06 de Maio de 2013
Caravana Contra o Trabalho Infantil parte de Roraima para os estados do Norte do País

Boa Vista, capital de Roraima, receberá em 06 de maio a Caravana do Norte contra o Trabalho Infantil. A iniciativa tem como objetivo articular a sociedade civil e autoridades públicas para fortalecer as ações locais no enfrentamento ao trabalho infantil e definir estratégias de proteção aos direitos de crianças e adolescentes. A programação conta com uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa do Estado, às 9h30 e, à tarde, acontece uma reunião com a Prefeita Teresa Surita, na Prefeitura Municipal de Boa Vista, às 16h. As atividades marcam o início da Caravana do Norte que segue para Rondônia nos dias 22 e 23 de maio; Amapá no dia 6 de junho; Amazonas de 05 a 15; Tocantins no dia 14; Acre de 17 a 21 e no Pará onde, se encerram as mobilizações, no dia 26 de junho. A Caravana é realizada com o apoio da Fundação Telefônica em parceria com o Ministério Público do Trabalho, Ministério do Trabalho e Emprego, Organização Internacional do Trabalho e as entidades integrantes do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.

Onde: 
Assembleia Legislativa do Estado - Praça do Centro Cívico, 202, Centro. Prefeitura Municipal de Boa Vista - Rua General Penha Brasil, 1011 - São Francisco.
Horário: 
9h30 e 16h
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 
Promoção: 
Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.