11 de Janeiro de 2013
Capacitação mobiliza profissionais para proteção de crianças e adolescentes nos megaeventos esportivos

Na próxima sexta-feira (11/01), um encontro presencial em Fortaleza (CE) marca a conclusão do curso Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes – Teoria e Prática para o Enfrentamento, na região Nordeste. A capacitação é oferecida aos profissionais vinculados a instituições, programas e serviços que atuam diretamente na área da violência sexual contra crianças e adolescentes. O treinamento é à distância, e tem oito módulos que somam 60 horas. Durante o encontro presencial há o painel Promoção e Proteção a Crianças e Adolescentes no Contexto dos Megaeventos Esportivos, com a participação de professores e especialistas, além de gestores especialmente convidados para enriquecer o debate sobre as ações que estão sendo desenvolvidas para o enfrentamento de possíveis violações de direitos de crianças e adolescentes no contexto dos megaeventos esportivos.

Onde: 
sede do Instituto Aldy Mentor, localizada na Avenida Antônio Sales, nº 1740, no bairro Dionísio Torres (quase esquina com a Avenida Barão de Studart
Horário: 
: A partir das 8h30
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Graça Gadelha, Coordenadora do projeto, Instituto Aliança
(61) 8103.0605/8125.1000

Lynara Ojeda – Assessora de Comunicação
Mtb/MS 632
(67) 8109-2698

Promoção: 
Instituto Aliança, Secretaria de Direitos Humanos, Comitê Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes e da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SECDH)
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.