10 de Abril de 2013
Audiência Pública em Brasília debate proteção integral de crianças e adolescentes em megaeventos

O Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador no Distrito Federal (Fórum PETI-DF) realiza, no dia 10 de abril, Audiência Pública “Proteção Integral de Direitos de Crianças e Adolescentes durante os Megaeventos Esportivos”. O evento acontece a partir das 9h, no auditório da Biblioteca Nacional, em Brasília. O encontro tem como objetivo priorizar na agenda política a adoção de medidas que protejam as crianças e adolescentes e previnam a violação dos seus direitos durante a Copa das Confederações. Integrantes do governo do Distrito Federal e representantes da sociedade organizada estão convidados a participar da Audiência. A mobilização conta com o apoio do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI); Comitê Popular da COPA-DF; Centro de Referência, Estudos e Ações sobre Crianças e Adolescentes (CECRIA); Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Distrito Federal (CEDECA-DF); Movimento de Adolescentes e Crianças (MAC); Coletivo da Cidade; Centro Feminista de Estudos e Assessoria (CFEMEA); Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo do Distrito Federal (REJUPE-DF) e Conselho Tutelar Asa Norte.

Onde: 
No auditório da Biblioteca Nacional de Brasília: Setor Cultural Sul, lote 2.
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Pelos telefones (61) 3465-6351/ 9222-8389, por e-mail: copadf@gmail.com ou pelo site http://www.fnpeti.org.br

Promoção: 
Fórum de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador no Distrito Federal (Fórum PETI-DF).
Patrocínio
Petrobras
Publicações
O guia procura orientar os profissionais de comunicação para uma cobertura qualificada e contextualizada do tema oferecendo referências às políticas públicas, esclarecendo conceitos e sugerindo fontes.