10 de Junho de 2013 até 14 de Junho de 2013
AM: Tabatinga recebe a I Semana do Bebê Indígena do País

Até sexta-feira, 14 de junho, acontece a I Semana do Bebê Indígena nas comunidades Ticuna de Umariaçu I e II, do município de Tabatinga, na região do Alto Rio Solimões (AM). Entre as atividades previstas na programação estão palestras, campanhas de vacinação, oficinas para profissionais de saúde, mutirão de registro civil de nascimento e atividades culturais como a noite do ninar com cantigas Ticuna. O objetivo do encontro é contribuir com a melhoria dos indicadores da primeira infância junto aos povos indígenas, ao promover e garantir os direitos de gestantes, mães e crianças. Com a liderança dos caciques da etnia Ticuna, o evento é realizado com apoio do UNICEF em articulação com a Prefeitura Municipal de Tabatinga; a Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde; e a Funai. Conta também com parceria estratégica da Pampers e RGE. A programação completa da I Semana do Bebê Indígena está disponível em http://bit.ly/13UwSKN.

Onde: 
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Ida Pietricovsky Oliveira
ipoliveira@unicef.org
(091) 3073-5700

Daniela Silva
dsilva@unicef.org
(092) 9261-0856

Promoção: 
UNICEF; Prefeitura Municipal de Tabatinga; Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), do Ministério da Saúde; e Funai.
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Publicação mapeia os principais riscos a que estão expostos crianças e adolescentes nas cidades-sede do Mundial 2014 e apresenta as iniciativas desenvolvidas pela sociedade brasileira para garantir os direitos fundamentais desses grupos etários.