1ª Vara da Infância e da Juventude do DF precisa da doação de roupas e brinquedos infantis

A 1ª Vara da Infância e da Juventude (1ª VIJ) precisa de doação de brinquedos, calçados, agasalhos e roupas infantis, especialmente de bebês, a fim de repor o estoque do Espaço Criança, local da Vara que cuida e entretém o público infantojuvenil.

As crianças e os adolescentes chegam ao Espaço Criança da 1ª VIJ por diversos motivos. Eles e divertem com os brinquedos e se alimentam enquanto seus responsáveis legais estão em audiência ou em atendimento psicossocial. Em outras situações, os meninos aguardam no local até serem levados a uma instituição de acolhimento. No caso de bebês, as cuidadoras do espaço arrumam um kit de roupas, fraldas, mamadeiras e outros itens indispensáveis. Esses kits estão defasados no Espaço Criança.
 
É comum meninos e meninas chegarem trajando vestes rasgadas, puídas ou sujas. Eles recebem das cuidadoras do Espaço Criança roupas novas, alimentação e entretenimento. Com o estoque em baixa, a 1ª VIJ pede a contribuição da comunidade para atender a essa frequente demanda.
 
Quem quiser colaborar poderá entregar a doação no Espaço Criança da 1ª VIJ, localizada na SGAN 909, Lotes D/E, no horário das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, ou nos postos da Associação dos Servidores da Justiça do DF (ASSEJUS) localizados em todos os fóruns. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3103-3285 / 3103-3286. 
 
Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)
Onde: 
1ª Vara da Infância e da Juventude
Horário: 
Público-alvo: 
Vagas: 
Informações: 

Telefones: 3103-3285 / 3286

Promoção: 
Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT)
Patrocínio
Petrobras
Publicações
Este guia integra uma série de publicações editadas pela ANDI – Comunicação e Direitos ao longo da última década, com o objetivo de contribuir para o aprimoramento da cobertura jornalística.